terça-feira, 27 de outubro de 2009

A burocracia do amor


- Entendi que ele havia

Uma das maiores invenções do mundo moderno é o sexo casual. Com seu advento, as relações entre homens e mulheres tornaram-se igualitárias. Ambos passaram a reconhecer que o sexo pelo sexo é uma opção madura e responsável de quem sabe o que quer e sabe que alguém também quer. Duas pessoas com objetivos afins se encontram e se entendem, naqueles momentos. Porque só o que lhes interessa, naquele momento, é aquele momento. É preciso um amadurecimento pessoal concreto e amplo para levantar o sexo casual como possibilidade de relacionamento.

A sociedade contemporânea, perdendo-se em sua hipocrisia puritana e ilusória, procura reduzir o valor do sexo pelo sexo e exaltar a importância do amor, da paixão, do estar enamorado. Como se o amor fosse algo comum, disponível em qualquer esquina, em qualquer festa, em qualquer sábado à noite. A sociedade contemporânea, insegura que é, ainda teme o sexo casual. Tem medo de levantar reais possibilidades de envolvimento – porque o sexo pelo sexo abre reais possibilidades de relacionamento. Desse medo, resulta a banalização do amor. Todo mundo se apaixona o tempo todo, por pessoas que sequer beijamos, tocamos, comemos. Amor tem sexo no meio, também. E quem vai pra cama só por amor, vai pra cama muito pouco na vida.

se tornado o que ele queria ser.Usa terno e gravata, ser advogado,juiz,sei lá.Morasozinho.Deve ter viajado por todo o mundo inteiro,ou boa parte dele .tem preucupaços quando à comta de luz,gás.água,IPTU,IPVA,financiamento do apartamento.Vai de terno e gravata a jantare no Country Club.Encontra muitos dos nossos amigos da época da escola que também se tornaram advogado ou juises e levaram uma vida perfeita parecida com a dele.
-Um-hum.E...
-(suspiro) E eu anda não me formei,ainda moro com os meus pais,não sei da nó na gravata,não sei o que tenho que vazer para conseguir um financiamento e não tenho cartão de crédito.
-você publicou um livro.
-A Narcisa tamboindeguy também.
-Um-hum.(Pausa) E quando ele falou essas coisas toda sobre a propria viola,como você se sentiu?
-Ah,ele não falou, não.
-(suspiro) Mas então como você sabe tudo isso sobre a vida dele ?
-O colarinho dele me disse.E as abotaduras me confirmarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário